Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

NCIS

NCIS é uma série de televisão estadunidense sobre a agência federal Naval Criminal Investigative Service (Serviço de Investigação Criminal da Marinha) que investiga todos os tipos de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos e o Corpo de Fuzileiros Navais e as suas famílias. O seriado é um spin-off da clássica série JAG (1995-2005) e começou a ser produzido pelo canal CBS em setembro de 2003, e se encontra em sua 8ª temporada e já renovada para a 9ª temporada.

No dia 1 de fevereiro de 2011, NCIS marcou recorde de audiência com o décimo terceiro episódio da oitava temporada, sendo assistido por 22,85 milhões de telespectadores.Desde a sua quinta temporada entrou para o top 10 de séries em audiência e atualmente é a série mais assistida dos Estados Unidos.

Possui uma série derivada (spin-off) com o nome NCIS: Los Angeles, que estreou nos EUA em 22 de setembro de 2009, e conta com a participação de Chris O'Donnell (G. Callen), LL Cool J (Sam Hanna) e da atriz portuguesa Daniela Ruah (Kensi Blye).

A série de TV é transmitida no Brasil no canal de TV a cabo AXN e Rede Bandeirantes. Em Portugal a série é difundida, nos canais de TV a cabo FOX Crime, AXN e AXN HD, em sinal aberto passou na TVI até meio do ano de 2009, passando a partir de Setembro do mesmo ano a ser transmitida, em canal aberto, na SIC.



NCIS é um seriado de ação dramático sobre uma equipe de agentes especiais cuja missão é investigar qualquer crime que tem provas ligadas a pessoas da Marinha, sem levar em consideração cargos e posições. A equipe é liderada pelo experiente Agente Especial Sênior Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), que conta com a ajuda do Agente Especial Anthony Dinozzo (Michael Weatherly), com a Agente do Mossad Ziva David (Cote de Pablo) e com o Agente Especial Timothy McGee (Sean Murray). Auxiliando a equipe do NCIS também está a especialista forense Abigail "Abby" Sciuto (Pauley Perrette), uma talentosa cientista com um estranho estilo gótico mas que conquistou a simpatia de todos com seu jeito e o Dr. Donald "Ducky" Mallard (David McCallum), um médico legista cujo incrível conhecimento complementa toda a equipe. De assassinato a espionagem passando por ataques terroristas e submarinos roubados, estes agentes viajam o mundo para investigar todos os crimes relacionados a Marinha.



Elenco

Mark Harmon como Agente Especial Sênior Leroy Jethro Gibbs (dublado por Wellington Lima)

Sasha Alexander como Agente Especial Caitlin "Kate" Todd (saiu da série no final da 2ª temporada)

Michael Weatherly como Agente Especial Anthony "Tony" DiNozzo

Cote de Pablo como Agente do Mossad Ziva David (entrou na série no início da 3ª temporada)

Pauley Perrette como Especialista Forense Abby Sciuto (dublada por Priscila Concépcion)

Sean Murray como Agente Especial Timothy McGee (entrou na série no meio da 1ª temporada)

Lauren Holly como Diretora Jenny Shepard (entrou na série no início da 3ª temporada e saiu no final da 5ª temporada)

Rocky Carrol como Diretor Leon Vance (entrou na série no início da 6ª temporada)

David McCallum como Dr. Donald "Ducky" Mallard

Nenhum comentário:

Postar um comentário