Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Na Mira do Tira (Classico)

Vim hoje trazer uma classica série dos anos 80:
Sledge Hammer! (br.: Na mira do tira) é uma série de televisão norte-americana, do gênero comédia, criada por Alan Spencer. Foi exibida pelo canal ABC de 1986 até 1988. A série foi estrelada pelo ator David Rasche, e contou com 41 episódios gravados. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo no final dos anos de 1980 e o canal TCM reprisou a série em 2009-2010 (legendada).
A série contava as aventuras de um policial (inspetor da polícia americana de São Francisco (Califórnia)) neurótico e que resolvia tudo com sua arma, uma Magnum 45. A série foi encomendada pelo canal HBO com a seguinte recomendação: "Queremos uma série que junte Dirty Harry e Agente 86". O resultado dessa mistura chama-se Sledge Hammer, o protagonista da série.

Sledge Hammer era neurótico, histriônico, egocêntrico, impaciente e muito agressivo, além de totalmente atrapalhado e cômico. Dizia que sua pistola Magnum era o amor de sua vida. Às vezes ele apelava para uma bazuca ou algo do mesmo calibre. Sempre repetia a frase "Trust me. I know what I'm doing". ("Confie em mim. Eu sei o que faço"), seguida de algum desastre. Dirigia (mal) um carro Dodge St. Regis verde-limão, sempre batido e esburacado de balas. No porta-malas ele colocou o adesivo "I ♥ VIOLENCE" ("Eu amo violência"). Usava paletó esporte e óculos de sol. Divorciado havia cinco anos, ele frequentemente fazia piadas com a ex-esposa (ela aparece no episódio final, interpretada pela esposa da vida real do ator Rasche, Heather Lupton). Apesar de irresponsável e frequentemente suspenso, Hammer sempre pega o seu homem (ou mulher), seja por causa da sorte ou com a força bruta.
A parceira policial de Hammer é a bonita detetive Dori Doreau (interpretada por Anne-Marie Martin). Competente, sensível, sofisticada e inteligente - o oposto de Hammer. Aplica golpes de caratê e atira bem. Hammer frequentemente mostra seu chauvinismo a Doreau, reafirmando a superioridade dos "homens" para o trabalho policial. Mas de vez em quando reconhece as qualidades de Doreau e ela parece sentir atração por Hammer (se declara a ele e é correspondida no episódio Hammeroid).
O chefe de Hammer e Doreau é o permanentemente colérico e estressado capitão Trunk, interpretado pelo afro-americano Harrison Page. Trunk passa a maior parte do tempo reclamando da incompetência de Hammer. Hammer não demonstra guardar rancor desse comportamento e parece respeitar muito Trunk.

Elenco principal:

*David Rasche como Sledge Hammer
*Anne-Marie Martin como Dori Doreau
*Harrison Page como capitão Trunck

Clique aqui para baixar a série

Nenhum comentário:

Postar um comentário